Pular para o conteúdo principal

O que 2020 revelou

Sem dúvidas foi um ano extremo. A pressão e a tensão coletiva revelaram os piores e os melhores lados de todas as pessoas. 2020 foi um ano que não será facilmente esquecido pela humanidade e sua destruição irá ecoar por vários outros — não teremos como fugir disso. Pra quem tem o dom de tirar o melhor de cada situação, talvez tenha sido um ano proveitoso, e pra quem foi vítima foi um ano de aprendizado. Como não sou do tipo de aproveitador, listarei algumas das lições que tive nesse passado presente. 

1. A vida exige constantes mudanças.
Às vezes pra melhor ou pra pior.
Ainda que você tente prever
o melhor cenário, obrigatoriamente
haverá dores e consequências
que você não poderá controlar.


2. A vida sempre colocará você nos extremos. Às vezes no extremo da dor, ou no extremo do prazer, ou ela simplesmente colocará isso tudo num liquidificador pra enlouquecê-lo. 

3. Você nunca será, no futuro,
exatamente o que esperava
ser desde que se lembre.
Circunstâncias externas
te moldarão e te farão a
pessoa que você prescisa ser.

4. Você nunca será bom o
suficiente pra qualquer pessoa.
Sempre haverá alguém melhor.
As pessoas poderão te
trocar por alguém melhor
ou pior, você nunca irá
descubrir.
O que diferencia você é o amor.
Então apenas se
preocupe em amar. 

5. Nem todos que se intitulam sua família, querem seu bem. Todas as pessoas pensam primeiramente nelas, inclusive sua família. Querem que você seja o que elas querem, pra elas e por elas. 

6. O amor pode te fazer chorar,
duvidar e fazer enfrentar
vários obstáculos pessoais.
É preciso abrir mão de algumas
coisas e ceder em outras.
Você saberá que é amor
se tudo que ele faz resulta em
uma evolução constante. 

7. A distância sempre vai revelar quem realmente se importa com você. Mas lembre-se de ser importante para as pessoas também. 

8. Você nunca conhecerá
totalmente a pessoa
que está ao seu lado.
Algumas pessoas se
aproximam pra somar,
outras pra dividir,
outras pra subtrair. 

9. Algumas pessoas irão se aproximar de você até tirar tudo de bom que você tem, até você não ter mais nada. 

10. Às vezes, quem ri com você, ri de você. 

11. Uma ajuda deve ser como um empurrão, não como uma muleta. 

12. Uma pessoa que quebra sua confiança uma vez, quebrar duas, três, quatro, até enquanto você deixar. 

13. Seu nome é seu bem mais precioso e só você tem o cuidado necessário para mantê-lo. Outros tem os deles e não se preocuparão com o seu se tiver que escolher entre o deles e o seu. 

14. A bondade é algo precioso que você precisa proteger. Proteger o que há bom em você não é egoísmo, é garantir sua integridade. 

15. Nunca entre em lugares onde você não conhece nada sobre. Entrar em lugares escuros pode levar a tropeços e coisas ruins acontecem. 


Enfim, o que mais aprendi nesse ano é que o auto cuidado é a coisa mais importante que você nunca se arrependerá se cuidar. Você é a sua coisa mais preciosa, se cuide, se ponha em primeiro lugar, não se diminua pra caber em lugares que não são pra você. Não se prejudique pelo que não vale a sua pena, você não ganhará nada se prejudicando e perdendo tempo com o que acredita ser uma boa ação. Acredite, eles não farão nem 1% por você quando você precisar. Não se sacrifique pelo que não te trará crescimento. Infelizmente há mais pessoas maldosas no mundo do que boas. Se permita se colocar em um bom lugar e estar satisfeito consigo mesmo. Não se culpe pelos seus erros e não se canse de se perdoar todos os dias. Todos somos sujeitos sim a erros mas perfeição não é uma qualidade que pode ser exigida de nenhum ser humano. Então não se culpe, não se castigue por ser humano. Erros são como aprendizado e não algo que você deve levar como cicatriz para olhar e se torturar sempre. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que se passa na sua cabeça? (HIPOCRISIA)

Hipocrisia. Pra quem não sabe, ser hipócrita é o mesmo que fingir acreditar em algo, virtudes, ideias e sentimentos que na verdade não existem ou não são praticados. Ser hipócrita e exigir algo que o mesmo não possui; ser hipócrita é se denominar "A" e ser "B". Cada um de nós temos um pouco de hipocrisia dentro de nós. Sempre queremos o melhor das pessoas quando na verdade só oferecemos o pior pra elas. Ninguém tá nem aí com aquele que está em baixo. "Foda-se, eu já estou aqui em cima." Pensam. A hipocrisia, assim como o fato de errar todos os dias, está emaranhado no nosso DNA. Muitas vezes somos coniventes com o errado, mesmo sabendo que geralmente somos contrários ao que praticamos. Nesta vida (falo como se eu tivesse 60 anos), muito "condenei-errei-pratiquei". Quando você está alienado numa verdade, tudo está perfeito e tudo é perdoável, porém quando se anda de contra mão, você é um coitado que está na lama porque quer e ama ficar ali

Política de Cotas. Uma política ineficiente e injusta

Vivemos um momento conturbado, talvez um dos piores, politicamente. Crise financeira, corrupção, escândalos e mais escândalos. Isso, claro, afeta a vida de cada brasileiro. Os reflexos da corrupção e toda crise política é a pobreza da população que sofre pela falta de saúde, segurança e educação. Tentam maquiar isso com vários sistemas frágeis e ineficientes. Pra cada área podemos observar ao menos um programa. Na saúde: SUS. Um programa completamente ineficiente que não possui organização digna de uma instituição de saúde. Um sistema precário que atende pobres que não têm outra solução a recorrer. Tal sistema é culpado por mortes filas de espera. Na Cultura: Lei Ruannet. Que todos sabem que servem pra promover projetos de ideologias comunistas e mamar o governo. Na segurança: Lei do desarmamento. Tal lei não me pareceu fazer efeito desde que foi criada. Vemos a cada ano que passa inúmeras mortes por armas de fogo, ou seja, há uma guerra oculta e covarde entre o cidadão e ban

Estou Escrevendo Um Livro 😱

Sim, sim, você não leu errado. Desde cedo eu gosto muito de escrever. Prova disso é esse blog. A ideia veio depois de pensar numa história que se foi criando na minha mente quase que automaticamente. Vejo todas as cenas como num filme/série. Grande parte da história são frutos de sonhos. Muitas cenas na verdade não são invenções, é que às vezes tenho sonhos bizarros os quais escrevo um por um e faço, de alguma forma, entrar no livro. SOBRE O LIVRO: Não tenho data definida para lançar um livro de papel, tudo indica que será não só um mas uma série de três livros no mínimo e ele será disponibilizado em formato digital. Caso haja interesse do público poderei ver se consigo fazer o normal mesmo. O nome, em português será: " Sem Alma ", porém será divulgada com o nome em inglês " Empty Soul ". A história tem um formato americano, eu sonho que algum dia vire uma minissérie de TV. A maioria dos nomes são naturais americanos, a linguagem, o estilo é bem p