Pular para o conteúdo principal

A Beleza das Cinzas

 

O que é a dor? É como uma sombra persistente, silenciosa e incansável. Queria eu ter o seu vigor e insistência; paralisar ou mover algo com tamanha imponência. A dor é consciente ou inconsciente, crônica ou súbita, um lembrete ou um aviso.


Lembrete sobre quando aquela dor não existia e você lembra o quão bom era não senti-la. Lembrete para jamais permitir se machucar da mesma forma ou permitir que os outros o façam. Lembrete de quando você tinha algo ou alguém e que perdeu.


Aviso porque há algo dentro de você que ainda não foi resolvido e que precisa fazer algo em relação a isso. É quando ignora seus sentimentos e reprime emoções até que se esquece dela; então, a dor ressurge como um aviso, te acordando do sonho confortável que estava.


É como aquela pequena ferida que aparece repentinamente na sua mão, mas o corte foi tão sutil que sequer sentiu. Só nos damos conta depois que algo cai sobre a ferida e depois nos perguntamos: como isso aconteceu? Como estou sentindo isso só agora? Nós podemos até escolher ignorar momentaneamente, mas não para sempre.


É tão lindo quando falamos sobre a vida e o quanto ela pode ser bela… realmente precisamos falar disso, mas não somente isso. Eu acho lindo como as pessoas positivas veem a vida, mas e aquele dia em que você perdeu? Porque ninguém está falando sobre ele? Aquela folha em branco que você tinha nas mãos para fazer o melhor dia em semanas, mas a única coisa que você conseguiu foi olhar para ela enquanto ela queima lentamente até o final do dia… O que fazemos com os pequenos cortes e as cinzas?


Talvez seja essa mesma dor que nos lembra que ainda estamos vivos, que nos mostram que ainda somos sensíveis. Talvez ainda podemos encontrar beleza mesmo nas cinzas que nos restaram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que se passa na sua cabeça? (HIPOCRISIA)

Hipocrisia. Pra quem não sabe, ser hipócrita é o mesmo que fingir acreditar em algo, virtudes, ideias e sentimentos que na verdade não existem ou não são praticados. Ser hipócrita e exigir algo que o mesmo não possui; ser hipócrita é se denominar "A" e ser "B". Cada um de nós temos um pouco de hipocrisia dentro de nós. Sempre queremos o melhor das pessoas quando na verdade só oferecemos o pior pra elas. Ninguém tá nem aí com aquele que está em baixo. "Foda-se, eu já estou aqui em cima." Pensam. A hipocrisia, assim como o fato de errar todos os dias, está emaranhado no nosso DNA. Muitas vezes somos coniventes com o errado, mesmo sabendo que geralmente somos contrários ao que praticamos. Nesta vida (falo como se eu tivesse 60 anos), muito "condenei-errei-pratiquei". Quando você está alienado numa verdade, tudo está perfeito e tudo é perdoável, porém quando se anda de contra mão, você é um coitado que está na lama porque quer e ama ficar ali

Política de Cotas. Uma política ineficiente e injusta

Vivemos um momento conturbado, talvez um dos piores, politicamente. Crise financeira, corrupção, escândalos e mais escândalos. Isso, claro, afeta a vida de cada brasileiro. Os reflexos da corrupção e toda crise política é a pobreza da população que sofre pela falta de saúde, segurança e educação. Tentam maquiar isso com vários sistemas frágeis e ineficientes. Pra cada área podemos observar ao menos um programa. Na saúde: SUS. Um programa completamente ineficiente que não possui organização digna de uma instituição de saúde. Um sistema precário que atende pobres que não têm outra solução a recorrer. Tal sistema é culpado por mortes filas de espera. Na Cultura: Lei Ruannet. Que todos sabem que servem pra promover projetos de ideologias comunistas e mamar o governo. Na segurança: Lei do desarmamento. Tal lei não me pareceu fazer efeito desde que foi criada. Vemos a cada ano que passa inúmeras mortes por armas de fogo, ou seja, há uma guerra oculta e covarde entre o cidadão e ban

Estou Escrevendo Um Livro 😱

Sim, sim, você não leu errado. Desde cedo eu gosto muito de escrever. Prova disso é esse blog. A ideia veio depois de pensar numa história que se foi criando na minha mente quase que automaticamente. Vejo todas as cenas como num filme/série. Grande parte da história são frutos de sonhos. Muitas cenas na verdade não são invenções, é que às vezes tenho sonhos bizarros os quais escrevo um por um e faço, de alguma forma, entrar no livro. SOBRE O LIVRO: Não tenho data definida para lançar um livro de papel, tudo indica que será não só um mas uma série de três livros no mínimo e ele será disponibilizado em formato digital. Caso haja interesse do público poderei ver se consigo fazer o normal mesmo. O nome, em português será: " Sem Alma ", porém será divulgada com o nome em inglês " Empty Soul ". A história tem um formato americano, eu sonho que algum dia vire uma minissérie de TV. A maioria dos nomes são naturais americanos, a linguagem, o estilo é bem p