Pular para o conteúdo principal

Conhecido Vazio Desconhecido

 

 



Vazio desconhecido, já não sei mais se és visita ou inquilino. 

A cada manhã Tu cresces e floresces, cria ramos e reivindica espaços que não lhe pertence.

Nunca vi teu fruto, não conheço a tua espécie.


Eu estava sempre ali, olhando para aquele oceano exigindo respostas. A sua presença não me estranha mais. Tua brisa fria e agonizante não me incomoda mais.


Porém ainda és mistério para mim. Não sei o que há dentro de ti, o que emana de ti ou o teu ímpeto. Mas sei que estás aqui, nunca vais partir.


Vazio desconhecido, que de tanto conhecê-lo tornou-se amigo ou inimigo. Saberia dizer se ao menos soubesse o que fazes aqui. Tomara que não seja demasiado tarde.


Grande desconhecido e profundo Vazio. Há tudo e nada na negritude da tua imensidão. O que há dentro de ti? O que fazes crescer? Por que ainda persistes?


Consigo sentir teu peso, tua densidade e teu desejo fulminante de emergir à superfície.

Eu não desejo reter-te nos meus olhos; ou será que és tu quem teme sair?

(O que poderia acontecer?)


Abomino o desconhecido ao passo que repudio a incompreensão e não compreendo-te; talvez por isso ainda existes. Quem sabe eu só precise conhecê-lo, Vazio Desconhecido, e então deixá-lo ir.


Sei que, para isso, terei que procurar em mim a razão pela qual tu existe. O que dói. Como consegui esconder-te por tanto tempo?


A verdade é que conheço-te mais do que gostaria. Sim, eu decidi esquecer-te, pois é mais confortável desconhecer-te do que fazer-te existir. 


Não sei por que ainda insisto em mergulhar no abismo o qual criei para ti, para nunca mais lembrar-te.


Sim, Vazio, fui eu quem te criou, talvez eu o alimentei, mas eu não escolhi os eventos da tua criação.

Tão somente gostaria de continuar a chorar pelo desconhecido. 


Conhecido Vazio desconhecido, tu deténs a razão daquilo que me faz sentir vulnerável e insuficiente incessantemente. 

O que poderei fazer? O que de fato queres? Não posso eu voltar ao passado e impedir dolorosos acontecimentos. O “eu” quem criou-te não existes mais, sequer sei como funcionas.


Não quero eu ser punido duas vezes, então, por favor, permita-me desconhecê-lo mais uma vez.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que se passa na sua cabeça? (HIPOCRISIA)

Hipocrisia. Pra quem não sabe, ser hipócrita é o mesmo que fingir acreditar em algo, virtudes, ideias e sentimentos que na verdade não existem ou não são praticados. Ser hipócrita e exigir algo que o mesmo não possui; ser hipócrita é se denominar "A" e ser "B". Cada um de nós temos um pouco de hipocrisia dentro de nós. Sempre queremos o melhor das pessoas quando na verdade só oferecemos o pior pra elas. Ninguém tá nem aí com aquele que está em baixo. "Foda-se, eu já estou aqui em cima." Pensam. A hipocrisia, assim como o fato de errar todos os dias, está emaranhado no nosso DNA. Muitas vezes somos coniventes com o errado, mesmo sabendo que geralmente somos contrários ao que praticamos. Nesta vida (falo como se eu tivesse 60 anos), muito "condenei-errei-pratiquei". Quando você está alienado numa verdade, tudo está perfeito e tudo é perdoável, porém quando se anda de contra mão, você é um coitado que está na lama porque quer e ama ficar ali

Política de Cotas. Uma política ineficiente e injusta

Vivemos um momento conturbado, talvez um dos piores, politicamente. Crise financeira, corrupção, escândalos e mais escândalos. Isso, claro, afeta a vida de cada brasileiro. Os reflexos da corrupção e toda crise política é a pobreza da população que sofre pela falta de saúde, segurança e educação. Tentam maquiar isso com vários sistemas frágeis e ineficientes. Pra cada área podemos observar ao menos um programa. Na saúde: SUS. Um programa completamente ineficiente que não possui organização digna de uma instituição de saúde. Um sistema precário que atende pobres que não têm outra solução a recorrer. Tal sistema é culpado por mortes filas de espera. Na Cultura: Lei Ruannet. Que todos sabem que servem pra promover projetos de ideologias comunistas e mamar o governo. Na segurança: Lei do desarmamento. Tal lei não me pareceu fazer efeito desde que foi criada. Vemos a cada ano que passa inúmeras mortes por armas de fogo, ou seja, há uma guerra oculta e covarde entre o cidadão e ban

Estou Escrevendo Um Livro 😱

Sim, sim, você não leu errado. Desde cedo eu gosto muito de escrever. Prova disso é esse blog. A ideia veio depois de pensar numa história que se foi criando na minha mente quase que automaticamente. Vejo todas as cenas como num filme/série. Grande parte da história são frutos de sonhos. Muitas cenas na verdade não são invenções, é que às vezes tenho sonhos bizarros os quais escrevo um por um e faço, de alguma forma, entrar no livro. SOBRE O LIVRO: Não tenho data definida para lançar um livro de papel, tudo indica que será não só um mas uma série de três livros no mínimo e ele será disponibilizado em formato digital. Caso haja interesse do público poderei ver se consigo fazer o normal mesmo. O nome, em português será: " Sem Alma ", porém será divulgada com o nome em inglês " Empty Soul ". A história tem um formato americano, eu sonho que algum dia vire uma minissérie de TV. A maioria dos nomes são naturais americanos, a linguagem, o estilo é bem p